Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Wagner nega que tenha sugerido retirada de placas em veículos oficiais do Senado
Wagner nega que tenha sugerido retirada de placas em veículos oficiais do Senado
Por Raiane Veríssimo
27/02/2020 às 14:35
Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre

O senador Jaques Wagner (PT) negou, na tarde desta quinta-feira (27), que tenha sugerido a retirada da “identificação de veículos oficiais dos senadores”. Segundo relatos de três senadores ao site “O Antagonista” que participaram da primeira reunião da mesa-diretora do Senado no último dia 12, o petista baiano teria feito um pedido “inusitado” para “que os carros oficiais dos senadores não tenham mais a identificação atual” por “questões de segurança”. Atualmente, através da numeração da placa é possível saber a qual senador pertence o veículo e, com esta identificação, Wagner teria afirmado que “eles podem ser alvos de protestos nas ruas de Brasília”.
No entanto, em nota enviada pela sua assessoria ao Política Livre, o petista afirmou que a sua recomendação foi apenas “a substituição por uma placa branca (de veículos oficiais) e uma inscrição “Senado Federal” nas portas”. “Na opinião do senador, essa identificação não é arrogante como a atual, que numera cada um dos parlamentares”, completa a nota de Wagner, que é terceiro suplente de secretário do colegiado.
Sugerido ou não, o que se sabe é que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ficou de encomendar um estudo sobre a questão que deverá ser deliberada na próxima reunião da mesa-diretora. Segundo o site Metrópoles, “uma minuta será elaborada pela Advocacia da Casa”, embora nada do assunto tenha sido registrado na ata assinada pelos membros na reunião.
