Membros do MBL-BA devem sair candidatos a vereador em Lauro e Teixeira
Por Raiane Veríssimo
06/02/2020 às 18:06
Atualizado em 06/02/2020 às 18:13
Foto: Reprodução/Instagram

Dos 500 membros do Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA), apenas três devem sair candidatos a vereador nos municípios de Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas. Um deles é o coordenador estadual Siqueira Costa Júnior que já declarou sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Lauro. Segundo ele, outros dois integrantes também devem lançar sua pré-candidatura à vereador em Teixeira, mas os nomes ainda não estão certos.
“Por ser um movimento e não partido, o MBL é proibido por lei apoiar uma candidatura. Eu sou pré-candidato a vereador em Lauro e o MBL não pode me apoiar, a lei impede isso, não pode ter publicação nas páginas de redes sociais, por exemplo. Agora o que pode é eu, Siqueira, dar apoio a algum candidato. Não teremos candidatos raiz em outros núcleos que temos na Bahia como Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Simões Filho e em Salvador”, explicou em entrevista exclusiva ao Política Livre.
De acordo com Siqueira, nenhum membro sairá candidato a prefeito na Bahia. No entanto, ele deve apoiar a pré-candidatura a prefeito de Salvador de Bruno Reis (DEM) ou Leo Prates (sem partido), que se filiará no PDT na próxima terça-feira (11) e a expectativa é que sua pré-candidatura também seja oficializada pela legenda. O coordenador do MBL baiano também estuda apoiar alguma pré-candidatura a prefeito de Lauro.
“Eu ainda não conversei, mas a priori eu devo apoiar a pré-candidatura de Bruno Reis ou Leo Prates. Em Lauro de Freitas, também não fechei nenhum apoio, ainda vou conversar, mas devo apoiar Teobaldo Costa [cuja filiação no DEM e sua pré-candidatura será oficializada na próxima segunda (10)] ou Mauro Cardim (PP)”.
