Wagner confirma participação na Lavagem da Bonfim
Por Raiane Veríssimo
10/01/2020 às 14:07
Atualizado em 10/01/2020 às 15:28
Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre

O senador Jaques Wagner vai participar da Lavagem do Bonfim na próxima quinta-feira (16). A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (10), pela sua assessoria ao Política Livre. Nesta última segunda-feira (6), o petista fez uma cirurgia oftalmológica e sua ida à festa era incerta.
A ala petista neste ano na Lavagem - que marca o termômetro político na capital baiana, principalmente, em ano de eleição - já sofreu uma baixa essa semana. Nesta última quarta-feira (8), a assessoria do ex-presidente Lula afirmou que ele não poderia comparecer ao evento. O petista havia sido convidado pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares. “Uma série de agendas em São Paulo foi marcada por conta da posse do Diretório Nacional do PT - Partido dos Trabalhadores, que acontecerá no dia seguinte (17). Lula não estará pessoalmente, mas sim no peito, na cabeça e na voz da nossa militância que seguirá defendendo Lula Livre, Lula Inocente, Lula Presidente!”.
A presença do governador Rui Costa ainda continua incerta. Ele passou por um procedimento cirúrgico no último domingo (5) no Hospital Sírio Libanês para retirada de retirada de um nódulo mamário e ginecomastia e faria ?uma avaliação médica nos próximos dias para verificar a possibilidade de participar da festa. Caso não seja liberado, será o terceiro evento tradicional e marcante para a Bahia que o governador não comparece. Na festa do 2 de Julho no ano passado, o petista trocou a festa por uma viagem ao exterior em busca de investimentos para o Estado. A transmissão simbólica do governo estadual que acontece todo ano no dia 25 de junho para o município de Cachoeira também nunca contou com a presença do governador desde o seu primeiro ano de mandato, em 2016.
