12 de março de 2026
/
Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Vídeo em que Alvim parafraseia Goebbels gera mais de 1.600 publicações em alemão no Twitter
Vídeo em que Alvim parafraseia Goebbels gera mais de 1.600 publicações em alemão no Twitter
Por Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo
18/01/2020 às 13:30
Foto: Bruno Santos/Folhapress

O vídeo em que Roberto Alvim copia frases de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista, teve ampla repercussão na Alemanha. Segundo levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV, houve 1.600 publicações em alemão no Twitter sobre o tema até as 16h de sexta-feira (17). No Facebook, foram 42 links no idioma, com 2.000 interações.
Em inglês, houve 17 mil postagens sobre o tema no Twitter, originadas sobretudo de EUA e Reino Unido, de acordo com o mesmo levantamento. Em francês, foram mil postagens.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
'Porque voltar às vezes é uma forma de renascer', diz Geddel em meio a insatisfação com o PT
2
O sufoco para as nominatas, a rapidez de Otto, a moral do pastor e os respingos do Master
3
Alex Santana pode assumir função na Prefeitura e abrir suplência para Marcelo Nilo, que refuta a ideia de “compensação política”
4
Refinaria privatizada, Acelen aproveita alta do petróleo no exterior para aumentar o preço dos combustíveis na Bahia
5
