/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Valmir diz que Fabya oficializa pré-candidatura na segunda e defende permanência no cargo

Valmir diz que Fabya oficializa pré-candidatura na segunda e defende permanência no cargo

Por Mateus Soares

03/01/2020 às 17:19

Foto: Reprodução/Instagram

Valmir Assunção e Fabya Reis com ex-presidente Lula

Em entrevista exclusiva ao Política Livre, o deputado federal Valmir Assunção (PT) confirmou, na tarde desta sexta-feira (3), que a sua esposa, Fabya Reis (PT), secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, irá oficializar o seu nome como pré-candidata a prefeita de Salvador na próxima segunda-feira (6), durante reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores. “Na segunda-feira, ela [Fabya Reis] vai informar ao partido oficialmente que vai colocar o nome dela à disposição para ser candidata a prefeita de Salvador”, declarou o parlamentar à reportagem.

Na oportunidade, Valmir também rebateu o desejo de alguns membros do seu partido de pedir o desligamento de Fabya da Sepromi assim que o martelo for batido. O petista ressaltou que cabe ao governador Rui Costa (PT) decidir sobre a exoneração da esposa.

“A legislação estabelece que até abril ela pode ficar no cargo. O cargo de secretária pertence ao governador Rui Costa. O dia que o governador achar que Fabya ou qualquer outro secretário não possa continuar é lógico que irá exonerar, mas existe um prazo na legislação e eu espero que o governador obedeça esse prazo”, afirmou.

“Acredito que o governador vai conversar com ela para estabelecer o processo de transição. Então, sobre os petistas que estão querendo que ela saia imediatamente, [digo] que é o governador que decide. O fundamental é que ela está à disposição do PT para fortalecer o partido, fortalecer a nossa disputa em Salvador e, sobretudo, defender o legado do PT e defender o legado do presidente Lula”, acrescentou.

Na verdade, a legislação eleitoral obriga que o candidato seja exonerado até abril se disputar cargo legislativo. Se for competir por cargo majoritário, o postulante pode permanecer no posto até 4 meses antes da votação, isto é, junho.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.