Home
/
Noticias
/
Salvador
/
PSDB desiste de candidatura própria e decide, por unanimidade, apoiar Bruno Reis
PSDB desiste de candidatura própria e decide, por unanimidade, apoiar Bruno Reis
Por Raiane Veríssimo
04/01/2020 às 22:52
Atualizado em 05/01/2020 às 00:26
Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre

O PSDB decidiu, por unanimidade, desistir de lançar candidatura própria e vai apoiar integralmente o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) para a Prefeitura de Salvador nas eleições em outubro. Conforme já adiantado pelo Política Livre, o lançamento da pré-candidatura do democrata será feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), na próxima segunda-feira (6).
Uma fonte ouvida pelo Política Livre informou que a decisão do PSDB foi coordenada diretamente pelo presidente estadual do partido, deputado federal Adolfo Viana. Ao contrário do que se especulou, não houve uma reunião formal entre os membros dos diretórios municipal e estadual, mas uma conversa feita pessoalmente pelo dirigente tucano com cada um dos envolvidos.
“Não foi feita uma reunião, mas uma consulta com todos, inclusive, os parlamentares e, por unanimidade, decidimos apoiar a candidatura de Bruno Reis. Adolfo conversou pessoalmente com todos”, reiterou uma fonte tucana, ressaltando que também ficou definido que o partido sentará com o prefeito e demais partidos para discutir a participação na chapa.
Entre os consultados por Adolfo estavam os quatro deputados estaduais do partido: David Rios (campeão de votação na capital baiana), Paulo Câmara, Tiago Correia e Marcel Moraes. Todos, inclusive, já haviam se colocado à disposição do partido para pleitear a sucessão de Neto. Além deles, também foram consultados membros dos diretórios e dois dos três vereadores da legenda: Atanázio Júlio e Sérgio Nogueira.
Apenas Cezar Leite ficou de fora, por já ter declarado que sairá do partido para entrar no Aliança pelo Brasil, que o presidente Jair Bolsonaro tenta a todo custo conseguir as assinaturas necessárias para poder formalizar antes das próximas eleições. Todos os parlamentares confirmaram presença no evento democrata na segunda.
