Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após ser liberado pelo TRE para sair do DEM, Leo Prates discutirá próximos passos com presidente do PDT
Após ser liberado pelo TRE para sair do DEM, Leo Prates discutirá próximos passos com presidente do PDT
Por Guilherme Reis
21/01/2020 às 11:38
Atualizado em 21/01/2020 às 11:40
Foto: André Dusek/Estadão

Com a desfiliação do Democratas liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, discutirá com o presidente do PDT, Carlos Lupi, os próximos passos da estratégia que vem desenhando com o partido nos últimos meses, conforme apurou o Política Livre. O gestor se filiará à legenda com vistas às eleições municipais na capital baiana, mas sua pré-candidatura ao Palácio Thomé de Souza ainda não foi oficializada.
Na semana passada, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., disse ao Política Livre que Prates pode ser candidato dos dois times [oposição e situação] e com torcida integrada, e que as decisões seriam tomadas de forma conjunta com os diretórios nacional e estadual.
“Uma coisa é certa, Leo se filiará ao PDT assim que a Justiça Eleitoral liberá-lo do DEM e ele chega como candidato à prefeitura de Salvador, nada menos que isso, mas pode ser representante dos dois times e com torcida integrada”, alfinetou, referindo-se ao grupo liderado por Neto e ao do governador Rui Costa (PT). Atualmente, o partido faz parte da base do petista.
“As decisões são conjuntas, não são de mão única, e nenhum pacto passou pelos diretórios estadual e municipal e isso eu posso assegurar”, acrescentou.
