/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Ministra prestigia conferência da Unale em Salvador

Ministra prestigia conferência da Unale em Salvador

Por Redação

22/11/2019 às 18:04

Atualizado em 22/11/2019 às 18:04

Foto: Juliana Andrade/Agência Alba

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) fez a entrega simbólica de protocolo de ideias à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta última quinta-feira (21), durante conferência da entidade que acontece em Salvador. Segundo o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), são 174 sugestões resultantes de seminários regionais durante o ano, com temas como suicídio, sistema único de segurança pública, combate à violência contra mulher, automutilação e a revisão do pacto federativo.

Kennedy explicou que o conjunto de considerações apresentado engendrará em políticas públicas, cuja organização e elaboração final ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O fruto desse trabalho será apresentado pela próxima gestão da Unale, sob a presidência da deputada estadual baiana Ivana Bastos (PSD), que é candidata única ao cargo na assembleia-geral desta sexta-feira (22), ao final do congresso.

Damares Alves enalteceu a parceria da Unale – oficializada em abril desse ano, através de acordo de cooperação – em abraçar os temas e discorreu sobre a incidência de automutilação e suicídio entre a juventude brasileira. Segundo a ministra, estima-se que a violência autoprovocada alcance 14 milhões de crianças, adolescentes e jovens no país. “É um mar de sangue no Brasil, as famílias estão em desespero, clamando por socorro”, definiu Damares.

A ministra ratificou ainda o compromisso da pasta no combate à violência contra a mulher, informando que vai atuar contra a violência em suas diversas facetas, inclusive, aquelas que são pouco debatidas, como a ‘violência política’, “que reflete na sub-representação das mulheres na política”. Ela ilustrou com dados das últimas eleições municipais: “Mais de 1.300 dos 5.570 municípios brasileiros não elegeu nenhuma mulher para a Câmara de Vereadores”. Damares Alves defendeu ainda a criação de órgãos de defesa e proteção aos direitos da mulher, como a instalação de Procuradoria da Mulher nas câmaras de vereadores. “Hoje apenas 19% dos municípios possuem tais órgãos”, observou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.