Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Tereza Cristina avalia votar a favor do fim da 6x1 após ter sido contra na comissão
Tereza Cristina avalia votar a favor do fim da 6x1 após ter sido contra na comissão
Na CCJ, senadora defendeu aprimoramento do texto e discordou da pressa em aprovar a proposta
Por Gabriela Echenique/Folhapress
13/10/2026 às 19:45
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo
A senadora Tereza Cristina (PP-MS)
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) avalia votar a favor da PEC que prevê o fim da escala 6x1 no plenário do Senado. Em setembro, a senadora votou contra a proposta na Comissão de Constituição e Justiça.
Na época, argumentou que o texto precisava ser aprimorado e reclamou da pressa em aprovar a proposta na comissão.
Em meio à pressão nas redes, o senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), disse que votará a favor da proposta. O governo Lula corre contra o tempo para que a aprovação seja usada pelo PT na véspera do segundo turno.
O apoio à matéria declarado por Flávio praticamente enterrou as discussões sobre a possibilidade de enterrar a proposta.
A senadoria ainda vai se reunir com a bancada do partido para decidir como devem votar, mas estuda votar a favor, mesmo que decida apresentar emendas ao texto.
Senadores da oposição discutem mudar pontos da PEC que obriguem que o texto retorne à Câmara e impeça a aprovação da matéria antes do segundo turno das eleições.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) também votou contra a proposta na CCJ, mas disse que deve manter o voto contrário no plenário do Senado.
