Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Muda Coren propõe renovação na gestão do Conselho de Enfermagem da Bahia e defende mais investimentos nos profissionais
Muda Coren propõe renovação na gestão do Conselho de Enfermagem da Bahia e defende mais investimentos nos profissionais
Por Redação
28/10/2026 às 21:00
Foto: Divulgação
Chapa Muda Coren
Liderada pela ex-presidente do Coren-BA (Conselho Regional de Enfermagem da Bahia) Giszele Paixão, as Chapa 2, para Enfermeiros, e a Chapa, 5 para Técnicos e Auxiliares, defendem pautas importantes e fundamentais para a categoria, como redução dos benefícios, elevados em 121% pela atual gestão, e a extinção do auxilio-uber criado também pela atual gestão. As chapas defendem também mais investimentos em capacitação e projetos inovadores como o Primeiro Emprego, Orçamento participativo e o Escuta Coren.
“O dinheiro do conselho precisa estar a serviço da enfermagem. Nossa prioridade é investir em quem está na ponta, fortalecendo a fiscalização para combater o subdimensionamento e garantir que os recursos da autarquia sejam revertidos em benefícios concretos para a categoria e não para dar boa vida aos conselheiros”, defende Giszele Paixão.
Entre os projetos apresentados pelas chapas 02 e 05 estão o Primeiro Emprego, voltado à inserção no mercado de trabalho; o Prêmio Ana Neri de reconhecimento da atuação dos profissionais da enfermagem, o Coren Vai Até Você e o Coren na Palma da Mão.
A eleição ocorre no dia 8 de novembro, a partir das 8 horas, no aplicativo do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).
