/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Em Conquista, ACM Neto projeta conclusão de barragens e reforça parceria para "destravar" desenvolvimento da região

Em Conquista, ACM Neto projeta conclusão de barragens e reforça parceria para "destravar" desenvolvimento da região

Por Redação

11/08/2026 às 22:00

Foto: Divulgação

Imagem de Em Conquista, ACM Neto projeta conclusão de barragens e reforça parceria para "destravar" desenvolvimento da região

O candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil)

O candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) participou, na noite desta terça-feira (11), de um encontro com empresários de Vitória da Conquista e região para discutir demandas e oportunidades do setor produtivo no Sudoeste baiano. Acompanhado da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Neto projetou uma parceria estratégica, caso eleito, para que o governo estadual seja o indutor do desenvolvimento do município, que é rico em diversidade de negócios, desde o setor de serviços à atividade agropecuária. 
     
“Quando a gente olha os principais setores da atividade econômica, as grandes bases que sustentam a atividade econômica da Bahia, Conquista tem potencial em todas elas […] É preciso que o Estado seja o instrumento indutor de desenvolvimento, que haja uma visão de longo prazo, que as ações e investimentos do governo estejam conectados com esse propósito de futuro, de fazer com que a região possa se expandir ainda mais e Conquista seja uma das cidades que mais cresçam na Bahia”, declarou. 

ACM Neto esteve acompanhado do seu candidato a vice-governador Zé Cocá (PP), do senador e candidato à reeleição, Angelo Coronel (Republicanos), do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Tiago Correia (PSDB), do deputado estadual Robinho, além de candidatos e de diversas lideranças locais. Antes da reunião com o setor produtivo, Neto também se encontrou com vereadores da cidade. 

“Ainda temos desafios pela frente, a exemplo da duplicação da BR-116, a exemplo da melhoria na mobilidade urbana com viadutos para facilitar o tráfego em Conquista, a exemplo da revitalização e da ampliação do distrito industrial, a questão da água, porque não resolver o problema das barragens significa impedir que novas indústrias, principalmente que utilizam água, venham para Conquista”, analisou o candidato do União Brasil.  

Demandas

Entre as demandas apresentadas pelos empresários estão investimentos em infraestrutura, apoio técnico para o setor produtivo e a solução dos problemas relacionados à oferta de água, além da implantação de um Centro de Convenções em Conquista e a ampliação de voos regulares para Salvador.

Durante o ato, Neto se comprometeu a atender o pleito antigo de criação de uma Região Metropolitana tendo Vitória da Conquista como cidade sede, e a apresentar prazo para a requalificação e construção das barragens de Catolé e do Rio Pardo. E também criticou o governo Jerônimo por não ter implementado nenhuma obra de transporte e mobilidade no interior da Bahia. 

Parceria e soluções

Na agenda com a prefeita Sheila Lemos, Neto destacou a necessidade de ampliar a parceria entre Estado e município, especialmente na área da saúde, que, segundo ele, tem sido ignorada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Uma das coisas que Sheila sempre coloca é a questão da saúde, a necessidade de ampliar os serviços da rede estadual de saúde. Afinal de contas, ainda tem muita gente que espera na fila da regulação, apesar de o governador fechar os olhos e fingir que isso não existe. Mas espera na fila da regulação é uma demanda grande que recai sobre os serviços municipais, a gente precisa equilibrar isso, garantir que o Estado ofereça mais leitos, mais UTIs, mais serviços especializados na rede”, declarou.

O ex-prefeito de Salvador citou a ampliação da rede estadual, com mais leitos, UTIs e serviços especializados, como uma das prioridades. “É claro que a gente tendo a oportunidade de ganhar o governo do Estado, a prefeita e a cidade terão um governador parceiro, um amigo presente, que vai chegar junto das principais pautas e agendas da cidade, óbvio que priorizando aquilo que for responsabilidade do Estado, mas ajudando a prefeita a fazer um trabalho que esteja à altura das expectativas do povo de Conquista”, completou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.