/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Cezar Leite critica "falsa direita" durante evento em Capim Grosso

Cezar Leite critica "falsa direita" durante evento em Capim Grosso

Por Redação

07/07/2026 às 07:18

Foto: Divulgação

Imagem de Cezar Leite critica "falsa direita" durante evento em Capim Grosso

O vereador de Salvador Cezar Leite (PL) fez duras críticas a políticos e eleitores que se apresentam como conservadores, mas mantêm alianças com partidos de esquerda. As declarações foram dadas na última sexta-feira (3), durante o Encontro de Patriotas, realizado em Capim Grosso, no interior da Bahia. O evento reuniu lideranças conservadoras local e contou com a presença do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), além de apoiadores do movimento. 

Em seu discurso, Leite afirmou que não considera coerente o posicionamento de pessoas que se dizem cristãs, conservadoras e apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas apoiam candidatos ligados ao governo federal ou a partidos de esquerda. O vereador citou nominalmente os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

"Eu não admito também que pessoas que se dizem de direita, que se dizem cristãos, que se dizem conservadores, que se dizem apoiadores de Bolsonaro, vai apoiar um cara que apoia o PT, que apoia o Otto Alencar, que apoia Jaques Wagner”, declarou.

O parlamentar também defendeu a união do grupo em torno do senador Flávio Bolsonaro e afirmou que o movimento conservador deve fortalecer candidaturas alinhadas aos princípios da direita, destacando a necessidade de manter a fidelidade aos valores conservadores.

"Eu não tô de brincadeira. A gente precisa de um exército de força, um exército consciente, com princípios escolhidos para essa batalha, que não vai ser batalha fácil. Nós precisamos rebater qualquer ataque a Flávio Bolsonaro em toda a região que a gente tiver. Nós precisamos levar o nome de candidatos verdadeiramente de direita que honram seus princípios", disse.

As declarações ocorreram em um momento de articulação do campo conservador na Bahia para as eleições de 2026 e reforçam o discurso de parte da direita baiana em defesa de maior alinhamento ideológico entre seus representantes e apoiadores. Cezar Leite faz parte do núcleo bolsonarista liderado por Eduardo Bolsonaro. Recentemente realizou algumas viagens ao Texas, nos Estados Unidos, onde se reuniu com o clã Bolsonaro para alinhamento político visando as eleições deste ano.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.