/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Rui Costa confirma vinda de Lula à Bahia no 2 de Julho; presidente deve participar de ato nas obras da Ponte Salvador-Itaparica

Rui Costa confirma vinda de Lula à Bahia no 2 de Julho; presidente deve participar de ato nas obras da Ponte Salvador-Itaparica

Por Carine Andrade, Política Livre

11/06/2026 às 18:30

Atualizado em 11/06/2026 às 18:36

Foto: Diego Mscarenhas/Divulgação

Imagem de Rui Costa confirma vinda de Lula à Bahia no 2 de Julho; presidente deve participar de ato nas obras da Ponte Salvador-Itaparica

O ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado Rui Costa (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma agenda oficial na Bahia entre os dias 1º e 2 de julho, com destaque para sua participação nas celebrações da Independência da Bahia, em Salvador. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11) pelo ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado Rui Costa (PT), durante evento realizado no Parque de Exposições da capital baiana em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou pacote de investimentos para municípios baianos.

Segundo Costa, o presidente desembarca em Salvador no dia 1º e cumprirá uma série de compromissos institucionais antes de participar do tradicional cortejo do 2 de Julho, considerado uma das mais importantes manifestações históricas e populares do país.

A programação prevê visitas a obras estruturantes e inaugurações de equipamentos públicos no interior. Entre os compromissos previstos está uma agenda relacionada à Ponte Salvador-Itaparica, projeto considerado estratégico pelo governo estadual e pelo Palácio do Planalto para a infraestrutura e o desenvolvimento econômico da Bahia.

Antes de retornar a Salvador, Lula também deverá participar da inauguração do novo Hospital Regional de Alagoinhas, equipamento voltado para ampliar a oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade no interior do estado.

“Ele vai inaugurar o hospital de Alagoinhas antes de retornar a Salvador, onde passará a noite para participar do tradicional cortejo cívico do 2 de Julho, retornando a Brasília logo após as festividades”, adiantou Rui.

O ponto central da visita presidencial, entretanto, será sua participação no desfile do 2 de Julho. Ainda pela manhã, Lula acompanhará o cortejo ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, autoridades e representantes de movimentos sociais, reforçando o simbolismo que a celebração ganhou nos últimos anos no cenário político nacional.

Ao anunciar a agenda, Rui Costa adiantou a expectativa de avanços nas obras da Ponte Salvador-Itaparica.

“Presidente Lula, sim, está confirmado. Ele vem dia 1º, vai fazer inaugurações e provavelmente visitar a ponte. Esperamos que a gente possa cravar o primeiro pilar da ponte já no dia 1º de julho. Para desgosto de alguns, para tristeza de alguns, mas para alegria do povo da Bahia”, afirmou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.