Defesa de Vorcaro alinha nova proposta de delação com Mendonça
Por Redação
05/06/2026 às 09:48
Atualizado em 05/06/2026 às 09:48
Foto: Reprodução/Arquivo
Daniel Vorcaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator do Caso Master, acompanha de perto a nova proposta de delação premiada apresentada pelo banqueiro Daniel Vorcaro. Segundo informações divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, a defesa do empresário tem mantido diálogo constante com o gabinete do ministro para adequar o conteúdo da colaboração ao modelo esperado pelo relator, aumentando as chances de homologação. A reportagem é de Igor Gadelha, do Metrópoles.
A estratégia busca evitar os problemas enfrentados na primeira tentativa de delação, rejeitada após divergências entre a antiga defesa de Vorcaro, a Polícia Federal e o próprio Mendonça. Após o episódio, o banqueiro substituiu o advogado José Luís de Oliveira Lima, conhecido como Juca, por Sérgio Leonardo, que passou a conduzir as negociações.
A nova proposta foi entregue à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República antes do prazo concedido por Mendonça para reuniões ampliadas entre os advogados e Vorcaro. De acordo com interlocutores do banqueiro, o material foi reformulado, ampliado e aprofundado, trazendo novas informações sobre lideranças de partidos do Centrão, incluindo PP, União Brasil e PSD. A expectativa da defesa é receber uma resposta dos órgãos de investigação ainda antes de 12 de junho, permitindo eventuais ajustes no acordo.
