/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

"O Brasil acorda se perguntando até onde Flávio Bolsonaro é capaz de mentir", afirma secretário de Comunicação do PT

"O Brasil acorda se perguntando até onde Flávio Bolsonaro é capaz de mentir", afirma secretário de Comunicação do PT

Por Redação

14/05/2026 às 10:12

Foto: Divulgação

Imagem de "O Brasil acorda se perguntando até onde Flávio Bolsonaro é capaz de mentir", afirma secretário de Comunicação do PT

Éden Valadares

O secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou, nesta quinta-feira (14), em entrevista à rádio Baiana FM e à BNews TV, que a sucessão de mentiras contadas por Flávio Bolsonaro, reveladas após a divulgação de um áudio em que pede milhões a Daniel Vorcaro, dono do banco Master e preso pelo maior escândalo financeiro na história do Brasil, terá um grande uma grande impacto na manutenção da sua pré-candidatura. 

"Flávio Bolsonaro disse que sequer conhecia Vorcaro, era mentira. Disse que não era íntimo, mentira.  Disse que não era dinheiro pra financiar o filme, mentira", destacou o dirigente Nacional do PT, ao acrescentar: "De ontem para hoje, Flávio Bolsonaro já contou de quatro a cinco mentiras".

Na entrevista, o secretário petista também defendeu a investigação mais célere possível do caso.  "A trajetória de Flávio é marcada por assunto de polícia e de justiça. Caberá aos órgãos competentes investigar porque é um assunto da PF e do MP e a nós, do PT, cabe seguir minha recomendação: não precisa adjetivar, salgar, exagerar. A maior inimiga da candidatura de Flávio Bolsonaro é a verdade", disse Éden.  

O secretário falou também sobre o acerto da estratégia da comunicação do PT durante o início da pré-campanha das eleições 2026. "A hipocrisia e a mentira da candidatura de Flávio Bolsonaro foram reveladas.  E isso mostra um acerto do PT, da comunicação, que desde o início, manteve a serenidade, apresentando a verdade, as notícias veiculadas nos jornais e os processos do filho de Bolsonaro na justiça", disse Éden, lembrando que, dentre todos os filhos do ex-presidente, o senador do PL é o mais antiético e envolvido em esquemas de corrupção. 

Por fim, o secretário petista reforçou que ficou claro para o Brasil a hipocrisia de Flávio Bolsonaro e destacou que não cabe à cobertura midiática amenizar o escândalo envolvendo o filho do ex-presidente Bolsonaro. "É evidente a relação umbilical, íntima dos bolsonaros com esse escândalo. Diversas lideranças, como a dos evangélicos, que realmente defendem a pauta da ética e da moralidade, se deu conta de que não é Flávio o representante da ética. Ele vem mentindo que não conhece Vorcaro e se chamam de 'irmãos'", concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.