Neto Carletto diz que Avante fica honrado com suplência de Rui Costa
Por Política Livre
20/05/2026 às 16:18
Foto: Política Livre/Arquivo
O deputado federal do Avante na Bahia, Neto Carletto
Deputado federal do Avante na Bahia, Neto Carletto afirmou nesta quarta-feira (20), ao participar da Marcha dos Prefeitos a Brasília, que o tio dele, Ronaldo Carletto, presidente do partido na Bahia, aceitará o convite do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para ser o primeiro suplente na chapa da oposição.
"Estamos construindo esse projeto junto com ele (Rui). Quando assumimos a direção do Avante, ele abraçou esse projeto e nos ajudou a montar e fortalecer esse partido. É natural que ele fizesse ese convite a Carletto para compor a sua chapa como primeiro suplente", avaliou o parlamentar.
"É um convite que nos honra muito. E honra muito a Carletto. Tenho certeza que o nosso presidente vai cumprir esse papel com toda maestria, dando todo suporte. Seguiremos juntos nesse projeto", acrescentou o parlamentar.
Antes do convite de Rui, o Avante pleiteava, publicamente, um lugar na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Com o anúncio da vice para Geraldo Júnior (MDB), restou à sigla de Neto Carletto uma das suplências.
