Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
ACM Neto diz que chegada de Aleluia sela união da oposição e critica fala de Jerônimo sobre segurança pública
ACM Neto diz que chegada de Aleluia sela união da oposição e critica fala de Jerônimo sobre segurança pública
Por Política Livre
07/04/2026 às 15:36
Atualizado em 07/04/2026 às 16:11
Foto: Política Livre
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil)
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União Brasil), afirmou, na tarde desta terça-feira (7), durante o evento “Unidos para Mudar a Bahia”, no Hotel Mercure, em Salvador, que a chegada do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo) consolida a união das forças de oposição ao Partido dos Trabalhadores na Bahia.
Ao comentar a composição do bloco oposicionista, Neto afirmou que não haverá divisão no grupo. “A importância de todos os partidos e forças políticas de oposição ao PT aqui na Bahia mostra que não haverá nenhuma divisão no nosso campo político. E, portanto, a gente com essa chegada do partido Novo e com o apoio de Aleluia, eu acho que sela definitivamente essa primeira etapa das alianças, da montagem dos partidos, das definições e agora parte para pré-campanha a todo o apoio com força máxima”.
O ex-prefeito também rebateu declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a situação da segurança pública no estado. “Não, eu não acompanhei essa entrevista, mas já vi outra de Jerônimo dizendo que a Bahia vive um clima de paz e tranquilidade, que está tudo bem, só se for na cabeça dele e na propaganda do governo dele. Porque na realidade, na prática, a gente sabe o medo, o sofrimento que os baianos vivem”.
Na sequência, ACM Neto afirmou que a situação da segurança será um dos temas centrais da disputa eleitoral. “Isso tudo vai, na minha opinião, ser enfrentado e combatido nas urnas com voto de mudança e de paz. Confiança num futuro mais seguro para as famílias, que é o que vai acontecer, se Deus quiser.”
