Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Deputado cobra seriedade de ACM Neto e Bruno na questão do ICMS sobre os combustíveis
Deputado cobra seriedade de ACM Neto e Bruno na questão do ICMS sobre os combustíveis
Por Redação
18/03/2026 às 19:45
Atualizado em 18/03/2026 às 19:55
Foto: Divulgação
O deputado estadual Robinson Almeida (PT)
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) diz que ACM Neto (União Brasil) e Bruno Reis (União Brasil) não têm moral nenhum para falar de impostos e precisam ter seriedade quando tratam de questões tributárias que dependem de decisão nacional.
“Foram nas gestões deles em que o IPTU de Salvador se tornou o mais caro do país. E para quê? Para as crianças não terem creches municipais, não haver estrutura para a assistência básica à saúde da população e a capital baiana ter a pior renda per capita entre as demais do Nordeste, sendo campeã em desemprego?”.
O parlamentar petista alerta ainda para o que ele chamou de “desfaçatez” do ex e do atual prefeito, quando atacam o governo, cobrando a redução de ICMS para os combustíveis a fim de frear a escalada de aumentos.
“Será que Neto e Bruno não sabem que o Estado da Bahia não pode reduzir o ICMS por conta própria, já que esta decisão passou a ser de caráter nacional, tendo que envolver todos os estados?”.
O deputado Robinson Almeida afirma que o discurso articulado de Bruno e ACM Neto contra o governo é politiqueiro e demagógico, sem nenhum compromisso com a verdade.
“Lamentável que a Prefeitura de Salvador tenha estado nos últimos 11 anos sob o comando de uma dupla que vira as costas para a verdade para atacar os adversários com mentiras”.
Leia também: 'É um governo que não sente as dores do povo', diz ACM Neto após aumento de combustíveis na Bahia
1 Comentário
Carlos Marques de Santana
•
18/03/2026
•
19:11
