Coronel diz que Hugo Motta intermediou filiação ao Republicanos
Por Política Livre
18/03/2026 às 09:12
Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Angelo Coronel
O senador Angelo Coronel detalhou os bastidores de sua filiação ao Republicanos durante entrevista à rádio Baiana na manhã desta quarta-feira (18). Os dois filhos do senador também migraram para a legenda: o deputado federal Diego Coronel e o estadual Angelo Coronel Filho.
Coronel afirmou que a articulação para a mudança começou a partir de um convite feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). “Tudo nasceu com um convite de Hugo Motta a Diego Coronel para que a gente viesse ao partido. A partir daí abrimos uma conversa com o presidente nacional Marcos Pereira, e depois conversamos com Márcio Marinho que viu com bons olhos o nosso ingresso no grupo", contou.
"Depois falamos com Bruno Reis e ACM Neto que também deram toda a força para que a gente entrasse no Republicanos e ontem aconteceu o ponto final com a nossa assinatura de filiação”, acrescentou Coronel.
O senador também rebateu rumores sobre uma possível disputa interna pelo comando da sigla na Bahia, atualmente sob liderança do deputado federal Márcio Marinho. Segundo ele, não houve qualquer tentativa de assumir a presidência estadual do partido.
“Não teve essa história. Eu não entro em nenhum partido que chego arrombando a porta ou defenestrando ninguém. Essas coisas de ser ou não presidente é uma postura para futuro. O importante agora é manter a unidade interna. Vamos filiar agora vários candidatos", garantiu.
"Esperamos eleger seis deputados federais, que hoje são três, e oito estaduais, que hoje são três. Esperamos engrossar o caldo do Republicanos na Bahia, em total harmonia interna, sem nenhuma distensão da família Coronel com o presidente Márcio Marinho”, emendou.
Ainda na entrevista, Angelo Coronel projetou o fortalecimento da legenda no estado, com a ampliação das bancadas tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apostando na chegada de novos quadros e na manutenção da coesão interna do partido.
