Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Uma derrota para o governo', diz Bruno Reis sobre saída de Angelo Coronel da base aliada
'Uma derrota para o governo', diz Bruno Reis sobre saída de Angelo Coronel da base aliada
Por Política Livre
04/02/2026 às 16:56
Atualizado em 04/02/2026 às 22:18
Foto: Política Livre
Bruno Reis durante a posse de Carina Canguçu como membro efetiva do TRE-BA
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou, nesta quarta-feira (4), a decisão do senador Angelo Coronel de deixar a base aliada do governo estadual. Segundo o prefeito, a definição sobre o futuro político do senador depende, primeiro, de um alinhamento com o campo oposicionista.
“Primeiro nós precisamos, caso seja essa a decisão do senador Angelo Coronel de caminhar com o bloco da oposição. Então, após essa decisão, é que a gente vai começar a avaliar quais são as opções partidárias”, afirmou o gestor durante a posse de Carina Canguçu como membro efetiva do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA.
Bruno Reis disse ainda que Coronel já foi procurado por diferentes legendas ligadas à oposição. “O que eu posso assegurar é que ele já recebeu o convite de diversos presidentes de partidos da nossa base. E, naturalmente, ele deve estar avaliando qual a melhor opção para poder disputar as eleições e vencê-las”, disse em conversa com a imprensa.
Ao comentar a tentativa de aliados do governo de minimizar a saída do senador, o prefeito disse que essa seria mais uma derrota do governo petista. “Uma derrota para o governo. Sempre que se perde é uma derrota. Então, até as eleições, serão diversas partidas e essa partida o governo perdeu. Uma eleição é formada de diversas batalhas e quem vencer as batalhas principais e a maioria das batalhas vencerá as eleições.”
