Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
"Só falta oficializar no TRE", diz Coronel sobre saída do PSD e do grupo de Jerônimo Rodrigues
"Só falta oficializar no TRE", diz Coronel sobre saída do PSD e do grupo de Jerônimo Rodrigues
Por Política Livre
31/01/2026 às 13:27
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSD) confirmou, neste sábado (31), o rompimento com o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A confirmação foi dada durante entrevista ao programa Frequência News, da rádio Boa FM 96,1, ocasião em que o parlamentar atribuiu a saída à perda de espaço na formação da chapa majoritária para as próximas eleições.
Segundo Coronel, a decisão não partiu de sua vontade, mas foi consequência direta da exclusão do seu nome da vaga que, segundo ele, teria direito dentro da aliança. O senador afirmou que foi retirado do projeto político de forma abrupta.
“Eu quero que fique bem claro isso para os baianos: eu saí do grupo porque não me deram a vaga que eu tenho direito. Eu fui defenestrado e eu não tenho sangue de barata. Se você não me quer, por que eu vou ficar do lado?”, declarou.
Durante a entrevista, Angelo Coronel afirmou ainda que sua saída do grupo ocorreu de forma automática, diante da ausência de espaço político, restando apenas a formalização jurídica da mudança. “Se você não me quer, praticamente não é uma expulsão. Automaticamente eu já fui destituído, só faltando oficializar no Tribunal Regional Eleitoral”, completou.
