Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Seria a melhor homenagem a Alan', diz Lúcio Vieira Lima sobre candidatura de Duda Sanches a federal
'Seria a melhor homenagem a Alan', diz Lúcio Vieira Lima sobre candidatura de Duda Sanches a federal
Por Política Livre
26/01/2026 às 16:03
Atualizado em 26/01/2026 às 19:06
Foto: Política Livre
Presidente de honra do MDB e amigo do ex-deputado estadual Alan Sanches (União), Lúcio Vieira Lima disse a este Política Livre, nesta segunda-feira (26), ter "orgulho" do legado deixado pelo pai do vereador Duda Sanches (União). Para Lúcio, o edil deveria ser candidato a deputado federal no pleito deste ano no lugar do ex-parlamentar, que já tinha anunciado pré-candidatura à Câmara dos Deputados.
"Essa seria a melhor homenagem de Duda ao seu pai: ser federal no lugar de Alan. Eu era amigo de Alan Sanches e fico orgulhoso dele até mesmo depois que ele falece. Mesmo morto, ele demonstra força política. Eu tenho conversado com lideranças políticas pelo interior e visto", disse o presidente de honra do MDB.
Para Lúcio, é natural que o detentor do legado de Alan seja Duda: "O Duda está na lista dos eleitos, mas cabe a ele decidir ser candidato. Duda, hoje, só não é deputado federal se não quiser. Para a gente que está do outro lado, é até pior, mas se ele não for eu vou ficar triste", completou.
O emedebista ainda apontou que acredita que o vereador seja a melhor pessoa para assumir o "sonho" do ex-deputado, já que era Duda quem conhecia profundamente o pai. "Ele conheceu Alan de trás para frente, conhece a alma, os amigos, a quem ele foi grato, quem deve gratidão", finalizou.
