/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

‘Parece que inibiu toda a política baiana’, diz José Carlos Aleluia ao criticar reação de adversários às investigações do Banco Master

‘Parece que inibiu toda a política baiana’, diz José Carlos Aleluia ao criticar reação de adversários às investigações do Banco Master

Por Política Livre

26/01/2026 às 19:20

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Arquivo

Imagem de ‘Parece que inibiu toda a política baiana’, diz José Carlos Aleluia ao criticar reação de adversários às investigações do Banco Master

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo)

Anfitrião da agenda política que trouxe o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), a Salvador no último sábado (24), o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo) usou o caso do Banco Master para exaltar as credenciais que diz ter sobre os demais adversários na corrida pelo governo da Bahia.

“Eu vou trabalhar para mostrar que nós somos diferentes. Nós não temos rabo preso, nós não vamos ter medo de tratar de todos os temas. Eu acho que não dá para ser candidato se você não pode enfrentar os problemas do Estado, como nepotismo, como algumas empresas que se consideram donos do Estado, como a questão do Banco Master, que parece que inibiu toda a política baiana, ninguém fala nisso. Como a questão do INSS, que alguns não assinam para não ter incompatibilidade com o PT nacional ou com algum sindicato”, iniciou em entrevista a este Política Livre.  

Aleluia frisou a posição de apoio integral do Novo no Congresso Nacional ao aprofundamento das investigações, inclusive com a assinatura de seus quadros para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Um partido, por exemplo, que na questão do banco Master assinou, todos [os parlamentares do Novo] assinaram o pedido de CPI. Nós entendemos que deve ser investigado, coisa inclusive que causa espécie aqui na Bahia todos os lados, exceto o Novo. Se nós tivéssemos lá, nós iríamos assinar a CPI, nós queríamos investigar tudo, seja o Banco Master, seja o problema do INSS, do roubo dos velhinhos”, emendou.

Da Bahia, o deputado Capitão Alden (PL) foi o único dos 39 federais a assinar o requerimento para a CPI.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.