Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Otto diz que foi avisado há uma semana sobre ingresso de Caiado no PSD, e teve garantia de Kassab para apoiar Lula e Jerônimo
Otto diz que foi avisado há uma semana sobre ingresso de Caiado no PSD, e teve garantia de Kassab para apoiar Lula e Jerônimo
Por Política Livre
28/01/2026 às 16:37
Foto: Reprodução/Arquivo
O senador Otto Alencar (PSD)
O senador Otto Alencar revelou ter sido avisado há uma semana pelo cacique nacional do partido, Gilberto Kassab, da chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD com pretensões de disputar a Presidência da República, mas disse ter recebido a garantia da executiva nacional de que não haveria interferência na sua posição local de apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT).
“O presidente Kassab me ligou semana passada, deve ter oito dias, dizendo dessa possibilidade e adiantando, ele mesmo, que na Bahia não haveria nenhuma alteração, como ele já disse, já publicou em redes sociais e já deu entrevista dizendo que na Bahia não ia ter alteração nenhuma, como não vai ter absolutamente”, disse o senador baiano em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band.
“Tanto que ele me ligou semana passada tranquilizando a todos nós. Ele não é de fazer isso até porque ele sabe que o PSD nasceu aqui na Bahia em 2011 e nasceu com a filiação de cinco deputados federais e 12 estaduais, ele até se surpreendeu”, emendou, alegando ter com Kassab uma amizade de 35 anos.
“Então não há a menor chance de ter nenhuma alteração, até porque ele sabe da minha posição, da posição política do PSD na Bahia, que é de apoio à reeleição de Lula e apoio ao governador Jerônimo Rodrigues”, reforçou.
Otto citou ainda o exemplo do senador Omar Aziz (PSD), que é candidato a governador no Amazonas, declarando apoio a Lula. “Hoje de manhã eu recebi o telefonema do senador Omar Aziz, candidato a governador do Amazonas e é senador, fundador como eu do partido lá no Amazonas. O Omar tem a palavra firmada no apoio ao presidente Lula e ele é candidato a governador. Então tem muitos estados que têm uma posição que pode ir nessa direção.
Segundo ele, um partido da dimensão do PSD, se pretendesse ter um candidato próprio com unanimidade deveria anunciar a decisão “no mínimo um ano antes em Diretório nacional para que ela possa conversar com todo os estados”, pontuando que a filiação de Caiado foi de “última hora”.
Leia também: Kassab aproveitou presença de governadores em evento de banco em SP para filiar Caiado
