/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Lavagem do Bonfim: pré-candidato a deputado federal, Elmo Vaz nega mágoa após saída do PSB

Lavagem do Bonfim: pré-candidato a deputado federal, Elmo Vaz nega mágoa após saída do PSB

Por Política Livre

15/01/2026 às 08:49

Foto: Carine Andrade/PL

Imagem de Lavagem do Bonfim: pré-candidato a deputado federal, Elmo Vaz nega mágoa após saída do PSB

Elmo Vaz

O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou que está se articulando para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Em entrevista ao site Política Livre, concedida durante a Lavagem do Bonfim, que acontece na manhã desta quinta-feira (15), em Salvador, Elmo falou sobre o novo momento de sua trajetória política, a saída do PSB e os planos para ampliar sua atuação em todo o estado.

Segundo Elmo Vaz, a pré-campanha vem sendo construída com trabalho e cautela. “Estamos caminhando com muito trabalho e humildade, como me é peculiar. Eu sei que não é uma caminhada fácil, a concorrência é grande”, afirmou. Ele destacou, no entanto, o peso político da região de Irecê, que reúne cerca de 600 mil habitantes e está há mais de 30 anos sem representação na Câmara Federal. 

Atualmente filiado ao Avante, Elmo disse que segue confiante no novo projeto político. “Estou no Avante, ao lado do nosso presidente Ronaldo Carletto, do deputado federal Pastor Sargento Isidório, dos companheiros do partido, e estou com muita fé. Vim pedir ao Senhor do Bonfim essa ajuda para que a gente possa fazer essa caminhada com muita força, mas, acima de tudo, com muita esperança”, declarou.

Questionado sobre a saída do PSB e se teria ficado alguma mágoa com o partido ou com lideranças da legenda, como a deputada Fabíola Mansur e a ex-senadora Lídice da Mata, Elmo Vaz foi enfático ao negar qualquer ressentimento. “Não ficou mágoa nenhuma. Tive uma boa conversa com a deputada Lídice da Mata e deixei claro que era um novo momento da minha vida”, disse. Segundo ele, a relação foi encerrada de forma correta e respeitosa. “O partido não me deve nada e eu também não devo nada ao partido”, afirmou.

Com informações da repórter Carine Andrade.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.