Governador do Amapá deixa Solidariedade e se filia ao União Brasil
Por Mônica Bergamo, Folhapress
27/01/2026 às 13:48
Foto: Divulgação/Arquivo
Clecio Luis, governador do estado do Amapá
O governador do Amapá, Clécio Luís, deixará o Solidariedade para se filiar ao União Brasil, partido comandado no estado pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.
Pré-candidato à reeleição, Clécio foi prefeito de Macapá por dois mandatos e venceu a eleição para o governo estadual em primeiro turno no último pleito. A filiação ao União Brasil está marcada para esta sexta-feira (30), em Macapá.
Com a entrada do governador, o União Brasil se consolida como a maior força política do Amapá, passando a administrar 9 dos 16 municípios do estado e reunindo o maior número de prefeitos e vereadores. A legenda também conta com a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão.
A filiação de Clécio Luís eleva para cinco o número de governadores do União Brasil, o maior entre os partidos no país. Alcolumbre afirma que a chegada do governador fortalece um projeto político comum. "Clécio tem promovido mudanças que melhoram a vida dos amapaenses. Essa filiação reforça um projeto comprometido com o desenvolvimento do Amapá", diz.
