/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Aldo Rebelo conversa com Fábio Wajngarten para que seja seu vice na disputa pela Presidência

Aldo Rebelo conversa com Fábio Wajngarten para que seja seu vice na disputa pela Presidência

Ex-ministro de Lula recebeu sugestão de nome de ex-secretário de Bolsonaro no final de 2025

Por Fábio Zanini/Folhapress

02/01/2026 às 20:00

Atualizado em 02/01/2026 às 23:02

Foto: Vinicius Loures/Câmara Dos Deputados/Arquivo

Imagem de Aldo Rebelo conversa com Fábio Wajngarten para que seja seu vice na disputa pela Presidência

Aldo Rebelo, ex-ministro de governos do PT

Aldo Rebelo, ex-ministro de governos do PT, e Fábio Wajngarten, que participou do governo Jair Bolsonaro (PL), têm conversado sobre uma aliança para disputar a eleição presidencial de 2026.

Aldo, que anunciou sua pré-candidatura pelo partido DC (Democracia Cristã), recebeu de amigos e empresários no final do ano a sugestão de que Wajngarten seja seu vice na chapa.

O pré-candidato a presidente disse a interlocutores que gostou da ideia e consultou Wajngarten, que também se entusiasmou com a possibilidade. Para isso, ele teria de se filiar à DC até o início de abril.

A ideia seria formar uma aliança nacional-conservadora, juntando as posições nacionalistas de Aldo com o trânsito de Wajngarten na direita.

A estratégia seria apresentar o maior número de candidaturas possível de oposição a Lula, para que todos se unissem no segundo turno contra o petista.

Aldo passou décadas de sua vida política no PCdoB, ocupando pastas como Defesa, Relações Institucionais, Esporte e Ciência e Tecnologia, nos governos Lula e Dilma Rousseff. Também foi presidente da Câmara dos Deputados. Nos últimos anos, no entanto, ele distanciou-se da esquerda.

Já Wanjgarten, que foi Secretário de Comunicação Social da Presidência, tem sido um dos mais fiéis assessores de Bolsonaro, atuando como advogado, assessor de imprensa e estrategista político do ex-presidente.

O lançamento da pré-candidatura de Aldo está marcado a princípio para 31 de janeiro na sede do Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.