ACM Neto descarta candidatura da filha em 2028
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
26/01/2026 às 17:15
Foto: Divulgação/Arquivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil)
Em entrevista à imprensa durante a inauguração do Viaduto José Linhares, nesta segunda-feira (26), o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), descartou a possibilidade de uma entrada precoce de sua filha mais velha, Lívia Salles Magalhães, na disputa eleitoral.
Presente na cerimônia de entrega do viaduto, Lívia fez um discurso firme, reflexivo e surpreendentemente maduro ao falar sobre política, formação e vida pública, deixando claro que pretende trilhar o próprio caminho. Apesar das especulações, o ex-prefeito foi incisivo ao afirmar que a jovem de 18 anos não concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2028.
“Não, Lívia não é candidata a nada. Ela está fazendo faculdade, ainda tem muito tempo pela frente”, declarou o postulante ao Palácio de Ondina. Apesar de reconhecer que a filha “tem a política no coração” e tem sido presença constante ao seu lado em agendas públicas, o ex-prefeito destacou que o foco atual dela deve ser a formação acadêmica.
Bisneta do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Lívia Magalhães coordena o movimento Jovens por Salvador no União Brasil e tem ganhado destaque pela maturidade ao tratar de temas complexos, como mobilidade urbana e assistência social. Apesar do “pé na estrada” e da ajuda na elaboração de discursos para o pai, ACM Neto reiterou que a prioridade é o amadurecimento natural.
“Ela gosta de política, está comigo, mas agora não tem nenhum plano eleitoral”, concluiu.
