'A família de Bolsonaro é perseguida', diz Cezar Leite
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
02/01/2026 às 15:22
Atualizado em 02/01/2026 às 19:11
Foto: Política Livre/Arquivo
O vereador de Salvador Cezar Leite (PL)
O vereador de Salvador Cezar Leite (PL) afirmou, em entrevista ao Política Livre, nesta sexta-feira (2), que o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e sua família são vítimas de perseguição. A declaração do edil ocorre após a divulgação de uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, na quinta-feira (1º), que aponta que 52% dos brasileiros acreditam que a prisão do ex-mandatário aconteceu por seus próprios atos, e após a Polícia Federal (PF) determinar, nesta sexta-feira (2), que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro retorne imediatamente ao exercício do cargo efetivo de policial federal.
“Bolsonaro peitou o sistema. Bolsonaro não se alinhou com o sistema, e foi por isso que ele foi preso, da mesma forma que ocorre a perseguição com Eduardo Bolsonaro. Todo mundo sabia que essa sequência de perder mandato e, agora, essa novidade da exigência que a Polícia Federal faz para que ele retorne às suas atividades como policial é perseguição. Assim que Eduardo botar o pé aqui, vão prender Eduardo Bolsonaro”, afirmou.
Ainda de acordo com o vereador, declaradamente bolsonarista, essas ações estão acontecendo em função de a família Bolsonaro ter sido contra o sistema e contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele define como ditador.
“Então é o sistema reagindo às pessoas que combatem o próprio sistema. Quer ficar tranquilo na sua vida política? Seja amiguinho do imperador, seja amiguinho do ditador, e aí vai estar tudo bem na sua vida. Mas, se você quer ser preso político e quer ser perseguido, é só combater o sistema”, concluiu.
