Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jânio Natal divide apoio entre quatro candidatos a deputado federal em Porto Seguro
Jânio Natal divide apoio entre quatro candidatos a deputado federal em Porto Seguro
Por Política Livre
06/09/2026 às 08:56
Foto: Reprodução/Arquivo/Instagram
Jânio Natal
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), apoia quatro candidatos a deputado federal nas eleições deste ano. Segundo as redes sociais do gestor, ele pretende dividir sua base eleitoral no município entre Jonga Bacelar (PL), Roberta Roma (PL), Neto Carletto (PP) e Arthur Maia (União).
Para deputado estadual, o prefeito aposta as fichas no filho, Jânio Júnior (PL), que disputa uma eleição pela primeira vez. O jovem político ocupou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro até se desincompatibilizar, no primeiro semestre deste ano.
Algumas das parcerias para a eleição de deputado federal foram firmadas também de olho na candidatura do herdeiro à Assembleia Legislativa. É o caso da “dobradinha” com Neto Carletto, que se repete em outras cidades da região, a exemplo da vizinha Santa Cruz Cabrália.
No Instagram de Jânio Natal, há registros ao lado dos quatro candidatos a deputado federal, inclusive convites para reuniões políticas realizadas em Porto Seguro. Isso ocorreu com Neto Carletto, Jonga Bacelar e Arthur Maia. Com Roberta Roma, o prefeito publicou um vídeo no qual a candidata manda um “beijo para o meu prefeito”.
Nas eleições de 2022, Jânio também dividiu o apoio para a Câmara dos Deputados entre dois candidatos do PL. Jonga Bacelar recebeu 9.700 votos no município, enquanto Roberta Roma obteve 7.607. Para deputado estadual, o candidato apoiado pelo prefeito foi Raimundinho da JR, que teve 9.239 votos em Porto Seguro e não disputa a eleição deste ano.
