Candidato ao Senado, Marcelo Carvalho reúne lideranças em plenária em Salvador
Por Redação
03/09/2026 às 15:36
Foto: Divulgação
Plenária do candidato ao Senado Marcelo Carvalho (Rede) reuniu lideranças políticas em Salvador
O candidato ao Senado Marcelo Carvalho (Rede) reuniu centenas de lideranças políticas em uma plenária realizada no comitê do candidato a deputado estadual Magno Lavigne (Rede), em Salvador. O encontro contou também com a participação de candidatos a deputado federal pela federação Rede/PSOL.
Durante a plenária, realizada na noite da última terça-feira (1º), Carvalho apresentou propostas e discutiu os próximos passos da campanha até as eleições deste ano. Entre os temas abordados estiveram o fim da escala 6x1, a criação de um salário mínimo baiano, a renovação política e a composição da chapa ao Senado.
“Foi um dia muito produtivo para falar sobre a nossa candidatura ao Senado Federal e sobre o caminho que nós iremos seguir no processo eleitoral até o dia 4 de outubro. Também falamos sobre o crescimento nosso na política e sobre a perspectiva do voto livre ao Senado Federal”, afirmou Carvalho.
O candidato ainda destacou propostas relacionadas à preservação ambiental, com referência à Serra da Chapadinha, além de defender o que chamou de “voto livre” para o Senado.
“No nosso encontro, abordamos o fim das escalas 6x1, a questão do salário mínimo baiano, a renovação na política em geral e falamos sobre a nossa perspectiva de cuidado com o meio ambiente, a exemplo da Serra da Chapadinha”, disse.
Carvalho afirmou também que o encontro foi um momento para fortalecer a mobilização de lideranças e apresentar Magno Lavigne como candidato do grupo para deputado estadual. “Magno é o nosso candidato prioritário para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia”, declarou Carvalho.
