Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Marta Rodrigues mobiliza mais de 70 bairros em plenária no Subúrbio Ferroviário
Marta Rodrigues mobiliza mais de 70 bairros em plenária no Subúrbio Ferroviário
Por Redação
31/05/2026 às 17:19
A vereadora Marta Rodrigues (PT) reuniu, no último sábado (28), militantes, lideranças comunitárias, movimentos sociais e representantes de mais de 70 bairros de Salvador em uma plenária realizada no antigo Clube Flamenguinho, em Periperi. Pela dimensão da mobilização, o encontro ultrapassou o formato tradicional de prestação de contas do mandato e marcou o fortalecimento do diálogo com a militância e dos debates que irão contribuir com a construção do Programa de Governo Participativo (PGP) na capital.
A atividade lotou o espaço e reuniu participantes de diferentes regiões da cidade. Além da apresentação das ações do mandato, o encontro promoveu debates sobre os desafios de Salvador e a participação popular na construção de políticas públicas. Para a presidenta municipal do PT, Ana Carolina, a plenária demonstrou a força da organização partidária e a confiança construída por Marta ao longo dos anos.
“Uma plenária desse porte revela disposição para o debate, para a organização e para a construção de caminhos para Salvador. Quando a militância comparece, participa e se envolve, ela envia uma mensagem muito nítida de que está pronta para contribuir com os desafios da cidade e para o partido.Mais do que uma prestação de contas, foi um encontro de reafirmação e de fortalecimento dos laços que sempre marcaram a trajetória do partido junto ao povo de Salvador”, afirmou.
Marta destacou a importância do diálogo permanente com as comunidades e movimentos sociais e agradeceu a todos os presentes. “Esse encontro demonstra a força da organização popular e a importância de mantermos um diálogo permanente com as comunidades, os movimentos sociais e a militância. É ouvindo as pessoas e construindo coletivamente que conseguimos fortalecer nosso projeto para Salvador e defender políticas públicas que melhorem a vida da população”, declarou.
Segundo a dirigente petista, o principal recado deixado pelo encontro foi a disposição de fortalecer a participação popular e construir soluções para os desafios da capital baiana. "O principal sinal é o de que existe uma ampla disposição nossa para construir uma Salvador mais justa, democrática e inclusiva. A plenária mostrou que há energia, organização e esperança para fortalecer nosso projeto, tendo como prioridade melhorar a vida das pessoas e ampliar as oportunidades para quem mais precisa”, destacou.
2 Comentários
juscelino
•
01/06/2026
•
13:27
EDINHO VALADARES
•
31/05/2026
•
17:42
