Presidente do PSOL-BA aplaude renovação da parceria com o partido Rede
Por Redação
07/03/2026 às 18:13
Atualizado em 07/03/2026 às 18:31
Foto: Divulgação/Arquivo
O presidente do PSOL-BA e pré-candidato a governador do Estado, Ronaldo Mansur
Em reunião realizada neste sábado (07), dirigentes da Executiva Nacional do PSOL deliberaram pela renovação da parceria com o partido Rede Sustentabilidade para os próximos quatro anos.
Para o presidente do PSOL-BA e pré-candidato a governador do Estado, Ronaldo Mansur, a decisão foi fruto de um debate amplo e democrático entre as principais correntes internas, e reflete a independência e compromisso da legenda com uma aliança fechada em 2022.
"Reafirmamos o nosso compromisso e parceria com a Rede Sustentabilidade", disse Mansur.
Em nota divulgada pelo PSOL, e assinada pela presidente Paula Coradi, foi reafirmado o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como parte do projeto de derrota dos ideais de extrema-direita no Brasil.
A chapa majoritária do PSOL-BA que irá concorrer nas eleições de 2026 inclui, além de Ronaldo Mansur, pré-candidato ao Governo, os nomes da professora e historiadora Meire Reis, para o cargo de vice-governadora, e da professora Delliana Silva para o Senado.
