/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Mensagens indicam ordens de Vorcaro para intimidar funcionários

Mensagens indicam ordens de Vorcaro para intimidar funcionários

Por Redação

04/03/2026 às 12:30

Foto: Divulgação/Arquivo

Imagem de Mensagens indicam ordens de Vorcaro para intimidar funcionários

Daniel Vorcaro

Mensagens de WhatsApp obtidas pela Polícia Federal apontam que o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, teria determinado ações de intimidação contra funcionários, uma empregada e o jornalista Lauro Jardim. O material integra a investigação da Operação Compliance Zero, que levou à nova prisão do banqueiro por decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a apuração, Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão atuaria como executor das ordens. As conversas mostram monitoramento de ex-funcionários, troca de dados pessoais e orientações para pressionar pessoas ligadas ao banqueiro. Em um dos diálogos, Vorcaro sugere intimidar um chefe de cozinha para assustar outro funcionário. Em outro trecho, pede que sejam levantadas informações, como endereço, de uma empregada após relatar ter sido ameaçado por ela. “Empregada Monique me ameaçando. É mole? Tem que moer essa vagabunda", escveveu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.