Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Após cobrança de Luciano Ribeiro, governo publica licitação de estrada no sudoeste baiano
Após cobrança de Luciano Ribeiro, governo publica licitação de estrada no sudoeste baiano
Por Redação
25/03/2026 às 15:29
Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado estadual Luciano Ribeiro (União Brasil)
O Governo da Bahia publicou, nesta quarta-feira (25), a licitação para a obra de recuperação da rodovia BA-263, no trecho entre o município de Condeúba e o entroncamento com a BA-026, em Caculé. A via tem extensão de 51,49 quilômetros e é considerada estratégica para a mobilidade na região.
A publicação ocorre após cobrança pública do deputado estadual Luciano Ribeiro (União Brasil), que vinha criticando o atraso no processo e a sequência de promessas não cumpridas em relação à obra.
Em pronunciamento recente, o parlamentar direcionou um apelo direto ao governador Jerônimo Rodrigues, destacando a insatisfação da população local com a demora.
“Jerônimo, Vossa Excelência, não faça isso com o povo do meu sertão. Essa estrada aqui, denominada na nossa região a Estrada da Vergonha, já foi objeto de promessas por Jaques Wagner, Rui Costa e por Vossa Excelência”, afirmou.
O deputado também cobrou o cumprimento de um prazo anunciado anteriormente pelo governo estadual. “Vossa Excelência marcou o dia 19 de março para publicar a licitação. Hoje já é dia 24 e essa publicação ainda não saiu. Aquele povo votou em massa em Vossa Excelência. Merece respeito”, disse.
Luciano Ribeiro ainda afirmou que seguirá acompanhando o andamento do processo. “Quero aplaudir a construção dessa obra, mas enquanto a enganação for a tônica, eu continuarei cobrando e mostrando ao povo que não está havendo o respeito necessário com o sertão da Bahia”, declarou.
A rodovia BA-263 é uma demanda antiga da população do sudoeste baiano e, segundo lideranças locais, sua
