Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Na França, Flávio Bolsonaro conversa com sobrinha de Marine Le Pen sobre ‘agenda woke’
Na França, Flávio Bolsonaro conversa com sobrinha de Marine Le Pen sobre ‘agenda woke’
Senador brasileiro também se reuniu com o empresário bilionário francês Vincent Bolloré
Por Naomi Matsui/Estadão
09/02/2026 às 21:45
Foto: Reprodução/X
Flávio Bolsonaro ao lado de Marion Maréchal, líder de direita francesa
Durante viagem à França, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, reuniu-se nesta segunda-feira, 9, com Marion Maréchal, sobrinha de Marine Le Pen - um dos principais nomes da extrema-direita francesa.
Segundo Flávio, um dos temas da conversa foi a chamada “agenda woke”, nome usado por setores conservadores para as pautas progressistas ligadas a costumes e identidade. Os dois também teriam conversado sobre as relações entre Brasil e Europa, segurança pública e ativismo judicial.
O senador brasileiro também se reuniu com o empresário bilionário francês Vincent Bolloré, influente no setor de mídia e de negócios na França. Flávio participou ainda de uma palestra no Institut de Formation Politique, voltado a jovens conservadores, e se encontrou com parlamentares franceses e empreendedores brasileiros residentes no país europeu.
A passagem pela França faz parte de uma agenda internacional do senador, que tem buscado ampliar o diálogo com lideranças políticas estrangeiras em meio à pré-campanha presidencial de 2026. Flávio já esteve em países como Israel, Catar e Emirados Árabes.
Nos encontros, o senador se apresenta como pré-candidato à Presidência do Brasil e defende que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso injustamente, mesmo condenado.
O senador também planeja um giro internacional por países da América Latina, como Argentina e México.
