/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Ida de Caiado para o PSD foi chancelada em Salvador, na véspera da Lavagem do Bonfim; veja detalhes

Ida de Caiado para o PSD foi chancelada em Salvador, na véspera da Lavagem do Bonfim; veja detalhes

Por Política Livre

02/02/2026 às 18:15

Foto: Gustavo Rampini/Divulgação/Arquivo

Imagem de Ida de Caiado para o PSD foi chancelada em Salvador, na véspera da Lavagem do Bonfim; veja detalhes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado

Uma reunião em Salvador, na véspera da Lavagem do Bonfim, selou a migração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil para o PSD, legenda por onde pretende disputar a Presidência da República. 

Os detalhes do acerto foram revelados nesta segunda-feira (2) pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), durante a entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, ao reiterar apoio ao projeto presidencial do ex-correligionário mesmo agora ele filiado ao PSD.   

“Eu sempre coloquei que seria mais do que natural e autoexplicável o meu apoio a Ronaldo Caiado, que continua sendo o nome da minha amizade, da minha relação, de uma história construída conjuntamente. Caiado foi para o PSD, ele não foi às escondidas, ele nos comunicou. Na verdade, na véspera do Bonfim, ele participou da lavagem ao nosso lado, na véspera ele teve uma reunião comigo em minha casa, aqui em Salvador, e fizemos uma conferência por vídeo com o presidente nacional do União Brasil, quando ele disse que precisava dessa liberação nossa para buscar um outro partido onde ele pudesse ter maior segurança de confirmar a sua candidatura”, contou.

Neto revelou ainda um encontro que teve com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante sua passagem pela capital baiana semanas atrás. 

“Ele [Caiado] foi para o PSD, aí foi uma decisão dele, uma escolha dele. Nós não sabemos se vai ser Caiado, se vai ser Ratinho o candidato do PSD. E aí é preciso aguardar […] tem o nome do governador Romeu Zema, que esteve recentemente em Salvador, almoçamos com ele, ele demonstrou toda a disposição também de apresentar um alinhamento programático de oposição ao PT”.

Apesar da preferência por Caiado, Neto diz que a decisão presidencial “não será tomada agora” porque antes será preciso entender melhor “como é que vão ficar essas peças”. 

“Quem será o candidato do PSD? Não sabemos ainda. Caiado sendo o candidato a presidente, eu acho que é absolutamente natural que este alinhamento que existe entre nós seja mantido e preservado. Com o respeito que nós naturalmente vamos também conceder aos partidos da nossa base que tenham outros candidatos a presidente da República que eventualmente não seja aquele que eu declare ou anuncie o apoio”.

“A minha ideia é ter sim uma candidatura presidencial a qual eu posso apoiar. Ronaldo Caiado está na frente de todas as outras, mas nós temos que aguardar com essa ida dele para o PSD, primeiro saber se ele de fato será ou não o candidato do PSD”, completou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.