/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Geddel rebate Reinaldinho e ironiza pedido de desfiliação do MDB: “Carta foi para inglês ver”

Geddel rebate Reinaldinho e ironiza pedido de desfiliação do MDB: “Carta foi para inglês ver”

Por Política Livre

22/02/2026 às 08:46

Foto: Reprodução

Imagem de Geddel rebate Reinaldinho e ironiza pedido de desfiliação do MDB: “Carta foi para inglês ver”

A polêmica entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga Filho, ganhou novos capítulos neste sábado (21) após a divulgação de uma resposta pública do emedebista sobre a situação partidária do ex-aliado.

O impasse começou depois que Reinaldinho declarou que já teria solicitado sua desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no ano passado, em reação ao anúncio de Geddel de que pediria sua expulsão por ele optar em apoiar ACM Neto em vez do governador Jerônimo Rodrigues.

Em resposta, Geddel afirmou que foi verificar a informação em diferentes instâncias e disse não ter encontrado registro formal da desfiliação.

“Eu confesso que me interessei por essa provocação de modernidade tecnológica provocada pelo amigo Reinaldinho Braga e aí fui primeiro procurar no que há de mais avançado na área, a IA. Ali não há registro de desfiliação de Reinaldinho do MDB”, declarou.

O ex-ministro afirmou ainda que analisou o documento apresentado pelo ex-prefeito e concluiu que se tratava apenas de uma carta endereçada ao presidente da comissão provisória municipal do MDB em Xique-Xique, dirigente que, segundo ele, teria sido indicado pelo próprio Reinaldinho.

“Fui ver o suposto documento de desfiliação que ele apresentou e vi que, em realidade, foi uma carta dirigida ao presidente da Comissão Provisória do MDB em Xique-Xique”, disse.

Geddel relatou também que consultou o sistema da Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a certidão mais recente ainda aponta Reinaldinho como filiado ao MDB. “Ir ao site do TSE e verificar que, em certidão posterior à cartinha dele, consta Reinaldinho filiado ao MDB”, afirmou.

Em tom irônico, o ex-ministro levantou hipóteses sobre o destino da suposta desfiliação. “Ou a cartinha de desfiliação foi para inglês ver, ou a modernidade não chegou a Xique-Xique, pois o presidente indicado por Reinaldinho não conseguiu, nem de forma analógica — com A de ACM — nem com 2G, 3G, 4G, 5G ou o alfabeto todo, encaminhar para a direção estadual e muito menos para a Justiça Eleitoral a suposta desfiliação”, provocou.

Geddel citou ainda um trecho bíblico para reforçar sua posição. “Como não se pode servir a dois senhores, ensina a Bíblia, restam duas alternativas: expulsá-lo, o que seria um constrangimento para nós que o temos na conta de amigo, ou que encaminhem, por carta, por jegue, por 3G, 4G, 5G, o que seja, a desfiliação para a Justiça Eleitoral ou protocolada na direção estadual”, completou.

Ao final, o ex-ministro afirmou que considera restabelecida a verdade e declarou encerrada a “agradável e respeitosa polêmica”.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

3 Comentários

Avatar comentário

Nilson

22/02/2026

08:54

Qual é a moral que esse Gedeel tem..
Vamos enrabar essa tropa todas...
Responder
Avatar comentário

Jandinho Meira

22/02/2026

08:34

Fui bloqueado no Instagram pelo próprio Geddel. Motivo, perguntei sobre as malas de dinheiro. Aparentemente existem certos números que causam alergia digital imediata. Não ofendi, não acusei, não afirmei nada, só perguntei. Mas descobri que, em alguns perfis, a dúvida entra como spam e a curiosidade como crime. Geddel não era assim. Enfrentava os debates sem necessidade de bloquear seus adversários nas redes sociais. Acho que o tempo que passou preso não fez bem pra ele, tirando o fato dele ter perdido uns quilos na cadeia.
Responder
Avatar comentário

Carlos Mota Junior

22/02/2026

08:16

Acho que os 51 queimaram os neurônios restantes do preposto do MDB na Bahia, haja vista não ser ele o dirigente estadual, uma vez que pela atual legislação não tem que se comunicar nada, muito menos a instância estadual e se for o caso apenas a instância municipal onde o eleitor está inscrito, No mais, deve ser a larica do 51 agindo organicamente no cérebro do citado preposto oficioso.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.