Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Geddel rebate Reinaldinho e ironiza pedido de desfiliação do MDB: “Carta foi para inglês ver”
Geddel rebate Reinaldinho e ironiza pedido de desfiliação do MDB: “Carta foi para inglês ver”
Por Política Livre
22/02/2026 às 08:46
Foto: Reprodução
A polêmica entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga Filho, ganhou novos capítulos neste sábado (21) após a divulgação de uma resposta pública do emedebista sobre a situação partidária do ex-aliado.
O impasse começou depois que Reinaldinho declarou que já teria solicitado sua desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no ano passado, em reação ao anúncio de Geddel de que pediria sua expulsão por ele optar em apoiar ACM Neto em vez do governador Jerônimo Rodrigues.
Em resposta, Geddel afirmou que foi verificar a informação em diferentes instâncias e disse não ter encontrado registro formal da desfiliação.
“Eu confesso que me interessei por essa provocação de modernidade tecnológica provocada pelo amigo Reinaldinho Braga e aí fui primeiro procurar no que há de mais avançado na área, a IA. Ali não há registro de desfiliação de Reinaldinho do MDB”, declarou.
O ex-ministro afirmou ainda que analisou o documento apresentado pelo ex-prefeito e concluiu que se tratava apenas de uma carta endereçada ao presidente da comissão provisória municipal do MDB em Xique-Xique, dirigente que, segundo ele, teria sido indicado pelo próprio Reinaldinho.
“Fui ver o suposto documento de desfiliação que ele apresentou e vi que, em realidade, foi uma carta dirigida ao presidente da Comissão Provisória do MDB em Xique-Xique”, disse.
Geddel relatou também que consultou o sistema da Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a certidão mais recente ainda aponta Reinaldinho como filiado ao MDB. “Ir ao site do TSE e verificar que, em certidão posterior à cartinha dele, consta Reinaldinho filiado ao MDB”, afirmou.
Em tom irônico, o ex-ministro levantou hipóteses sobre o destino da suposta desfiliação. “Ou a cartinha de desfiliação foi para inglês ver, ou a modernidade não chegou a Xique-Xique, pois o presidente indicado por Reinaldinho não conseguiu, nem de forma analógica — com A de ACM — nem com 2G, 3G, 4G, 5G ou o alfabeto todo, encaminhar para a direção estadual e muito menos para a Justiça Eleitoral a suposta desfiliação”, provocou.
Geddel citou ainda um trecho bíblico para reforçar sua posição. “Como não se pode servir a dois senhores, ensina a Bíblia, restam duas alternativas: expulsá-lo, o que seria um constrangimento para nós que o temos na conta de amigo, ou que encaminhem, por carta, por jegue, por 3G, 4G, 5G, o que seja, a desfiliação para a Justiça Eleitoral ou protocolada na direção estadual”, completou.
Ao final, o ex-ministro afirmou que considera restabelecida a verdade e declarou encerrada a “agradável e respeitosa polêmica”.
3 Comentários
Nilson
•
22/02/2026
•
08:54
Vamos enrabar essa tropa todas...
Jandinho Meira
•
22/02/2026
•
08:34
Carlos Mota Junior
•
22/02/2026
•
08:16
