Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Carnaval 2026: Muniz diz que não vai disputar cargo em 2026, mas vai se jogar de cabeça na campanha do filho
Carnaval 2026: Muniz diz que não vai disputar cargo em 2026, mas vai se jogar de cabeça na campanha do filho
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
12/02/2026 às 20:15
O vereador Carlos Muniz (PSDB)
Durante a abertura do Observatório do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quinta-feira (12), o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), reiterou que não vai disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de 2026, mas afirmou que estará de corpo e alma na campanha do filho, Carlos Muniz Filho, pré-candidato a deputado federal.
"Imagine uma candidatura de um filho. Você pode ter certeza de que irei trabalhar dez vezes mais do que trabalhei na minha para que ele tenha êxito", declarou.
O tucano fez questão de deixar claro que, apesar do apoio incondicional, o herdeiro precisará conquistar seu próprio espaço por mérito e pelo contato direto com o eleitor. Segundo ele, o jovem médico não receberá a vitória “de bandeja” e deve pautar sua caminhada na transparência.
"Ele vai ter que trabalhar e fazer com que as pessoas confiem que, votando nele, terão um representante na Câmara Federal. Na política ou na vida, não precisa enganar ninguém; você precisa dizer o que pode fazer e o que sonha em fazer", acrescentou.
Muniz afirmou ainda que aposta na formação profissional do filho como principal diferencial para convencer o eleitorado baiano e ressaltou que a atuação em Brasília deverá ter foco técnico e social voltado às carências do sistema público de saúde.
"Ele se formou em medicina e eu tenho certeza de que será um representante do povo da Bahia. Vão ficar muito felizes com o que ele vai fazer no dia a dia na Câmara Federal", concluiu.
