Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis cita “panelinha” e histórico do PT de "rifar" aliados, e atualiza chegada de Coronel à oposição
Bruno Reis cita “panelinha” e histórico do PT de "rifar" aliados, e atualiza chegada de Coronel à oposição
Por Política Livre
02/02/2026 às 18:05
Atualizado em 02/02/2026 às 21:15
Foto: Betto Jr./ Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a legenda ainda não formalizou o convite de filiação ao senador Angelo Coronel, que está de saída do PSD após ter sido rifado da chapa majoritária governista.
“Ainda não. Ainda vamos ter uma conversa formal, objetiva, entrando nos detalhes. Até então havia pela relação pessoal que nós temos, uma relação de mais de 20 anos na vida pública, que permite a gente conversar e que nos permite principalmente ter confiança e segurança nos acordos que a gente venha a firmar”.
O prefeito falou sobre o tema durante sua passagem pela festa de Iemanjá, nesta segunda-feira (2), no Rio Vermelho. Em conversa com a imprensa, ele afirmou que o PT tem o hábito de rifar aliados, citando episódios de eleições anteriores.
“No campo do governo, a gente sabe o PT como é, fizeram isso no passado com Walter Pinheiro, fizeram com isso com Lídice da Mata, tirando uma mulher do seu direito à reeleição, com João Leão, e agora está se repetindo com o Angelo Coronel”.
Assim como ACM Neto, Bruno Reis reiterou desejo de ter Coronel na majoritária da Oposição e disse que somente agora as conversas devem ganhar tração para formalizar acordos e definir a composição da chapa.
“A partir do momento que isso foi confirmado pela imprensa e pelos candidatos ao Senado da chapa do PT, a panelinha só eles, e a partir do momento que Coronel também confirmou que não daria mais para seguir no PSD, agora sim nós vamos iniciar as conversas e ver qual é a forma, qual o momento, qual partido, mas nós queremos, sim, dialogar e tudo indica que nós vamos caminhar para firmar uma parceria ele sendo um dos pré-candidatos ao Senado do nosso grupo”, frisou.
1 Comentário
Eliosmar Amaral dos Santos
•
02/02/2026
•
17:05
