Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bobô lamenta saída de Angelo Coronel da base aliada e defende aguardar desdobramentos
Bobô lamenta saída de Angelo Coronel da base aliada e defende aguardar desdobramentos
Por Política Livre
04/02/2026 às 16:36
Foto: Política Livre/Arquivo
O deputado Bobô (PCdoB)
O deputado Bobô (PCdoB) comentou, nesta quarta-feira (4), a decisão do senador Angelo Coronel (PSD) de deixar a base aliada do governo estadual e, consequentemente. A declaração foi dada durante a posse de Carina Canguçu como membro efetiva do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Segundo Bobô, a decisão é pessoal e deve ser respeitada. “É uma pena, lamentável, uma decisão dessa, mas é uma decisão pessoal, gente tem que respeitar. É um senador eleito com o nosso voto, eleito com o nosso apoio, com a nossa confiança”, afirmou. O parlamentar lembrou ainda que a eleição de Coronel foi resultado de um amplo acordo político. “Todos nós, foi um grupo grande político que se juntou para transformá-lo em senador da República, representando a Bahia, o nosso grupo político também. Mas decidiu.”
Para o deputado, a saída gera impactos internos no PSD, mas a condução da legenda tende a reduzir os efeitos. “É óbvio que isso cria um problema, especialmente no PSD. Mas pela condução muito forte, séria, do senador Otto Alencar, que preside o partido. Evidentemente que a gente tem um pouco mais de tranquilidade com relação a essa saída do partido”, disse.
Bobô avaliou também que ainda é cedo para medir as consequências políticas do movimento. “Eu acho que nós temos que aguardar um pouco, sair sozinho ou com poucos aliados não vai fazer muita diferen não”, afirmou. Ele citou reorganizações anteriores na composição da bancada baiana no Senado para contextualizar o cenário atual e defendeu que mudanças fazem parte do processo político. “Eu vejo isso com muita naturalidade. Mas é óbvio que a gente tem que aguardar um pouquinho.”
