/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Aécio diz que Kassab se comporta como fundo abutre e que PSDB não está à venda

Aécio diz que Kassab se comporta como fundo abutre e que PSDB não está à venda

Presidente do PSDB reage a cacique do PSD após anúncio de filiação de deputados tucanos

Por Fábio Zanini/Folhapress

05/02/2026 às 18:00

Foto: Divulgação

Imagem de Aécio diz que Kassab se comporta como fundo abutre e que PSDB não está à venda

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves reagiu em termos duros ao assédio de Gilberto Kassab, cacique do PSD, a filiados tucanos, dizendo que ele se comporta de forma predatória.

"O Kassab funciona na política como aqueles fundos abutres na economia. Ataca os ativos da empresa para depois comprar na baixa", diz Aécio à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

A reação foi motivada pelo anúncio da filiação de seis deputados estaduais do PSDB de São Paulo ao PSD nesta quinta-feira (5), revelada pelo Painel. O que incomodou especialmente o líder tucano foi a maneira como a negociação foi feita, em bloco, após um café na casa de Kassab.

"É preciso que ele [Kassab] saiba que o PSDB não está à venda. E diferentemente do seu partido [PSD}, que tem inclusive quadros que eu respeito, o PSDB se prepara para apresentar um projeto para o Brasil. Somos diferentes do PSD, para quem qualquer governo serve, desde que garanta cargos e oportunidades", afirma Aécio.

Segundo tucano, o partido de Kassab "ao longo de sua curta história, não deu um dia de serviço na oposição a nenhum governo, nem federal, nem estadual".

"O Brasil precisa de mais partidos programáticos e de menos legendas pragmáticas", acrescenta.

O incômodo do PSDB com Kassab remonta a episódios anteriores de filiação de quadros tucanos, partido que diminuiu muito em tamanho nos últimos anos.

São exemplos os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Pernambuco, Raquel Lyra, além de dezenas de prefeitos e vereadores no estado de São Paulo, que migraram para o PSD.

"Passamos por uma lipoaspiração, mas vamos voltar ainda mais fortes e coerentes, respeitando a nossa história, apresentando um projeto para o Brasil, sem depender de cargos públicos, ministérios ou verbas e convênios para nos fortalecer", afirma Aécio.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.