Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'A gente já se sente à vontade para dar início às conversas', diz Neto sobre chegada de Coronel à chapa da oposição”
'A gente já se sente à vontade para dar início às conversas', diz Neto sobre chegada de Coronel à chapa da oposição”
Por Política Livre
02/02/2026 às 15:18
Atualizado em 02/02/2026 às 19:22
O pré-candidato da oposição ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil)
O pré-candidato da oposição ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (2) que já se sente à vontade para encaminhar oficialmente as conversas de adesão do senador Angelo Coronel (PSD) à chapa da oposição.
Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, o oposicionista ainda atacou o Partido dos Trabalhadores em razão da formação da chapa puro-sangue, que exclui o senador do PSD da chapa de reeleição governista.
“Eu sempre disse que eu ia esperar o desdobramento dessa desavença na base do governo. A gente vê que o PT é um partido insaciável, é uma fome de poder, de ocupação de espaços, é uma coisa inacreditável. Porque eles já governam a Bahia há 20 anos, sempre com governadores do PT, agora querem fazer essa chapa puro-sangue com Jaques, com Rui e Jerônimo, desconsiderando uma figura do tamanho e o peso da liderança política de Angelo Coronel, que foi dois anos presidente da Assembleia depois de deputado estadual por muitos mandatos e oito anos senador, dez anos ao lado deles, contribuindo, colaborando, sem dúvidas o senador com maior respaldo entre os prefeitos da Bahia”, disse Neto.
Ele ponderou que ainda será preciso definir detalhes para o ingresso oficial de Coronel no grupo, a despeito de já haver nos bastidores um encaminhamento avançado para a filiação do senador ao União Brasil, como antecipou o Política Livre.
“Então eu tinha dito que nós iríamos aguardar primeiro Coronel afirmar que não desejaria permanecer ao lado do PT para então em seguida a gente sentar para conversar. Eu acho que essa hora está chegando, o momento chegou, a gente já se sente à vontade para dar início às conversas. É claro que ainda vai ser preciso avaliar detalhes, mas eu posso assegurar que o desejo nosso é ter Angelo Coronel na nossa chapa, é trazer ele para que possa disputar uma das vagas ao Senado ao nosso lado da eleição de 2006”, completou ACM Neto.
