Home
/
Noticias
/
Mundo
/
Trump defende agentes de imigração após morte em operação em Minneapolis e acusa autoridades locais de incitar insurreição
Trump defende agentes de imigração após morte em operação em Minneapolis e acusa autoridades locais de incitar insurreição
Por Redação
24/01/2026 às 19:45
Foto: Reprodução
Arma postada por Donald Trump
Após a morte de um homem baleado durante uma operação contra imigrantes ilegais em Minneapolis, neste sábado (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para defender a atuação dos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). Ele acusou o prefeito da cidade, Jacob Frey, e o governador de Minnesota, Tim Walz, de “incitarem insurreição” e de não darem suporte às forças federais. Trump afirmou que os agentes reagiram em legítima defesa e publicou a imagem de uma pistola que, segundo o governo, estaria com o homem morto. A informação é do G1.
A versão oficial, no entanto, é contestada. Um vídeo analisado pelo jornal *The New York Times* indica que a vítima segurava um telefone celular no momento em que foi derrubada e baleada pelos agentes. A polícia de Minneapolis informou que o homem era cidadão americano, morador da cidade e possuía autorização legal para porte de arma. Já o Departamento de Segurança Interna sustenta que ele estava armado com uma pistola e dois carregadores durante a abordagem.
O caso ampliou o embate entre o governo federal e autoridades locais. O governador Tim Walz classificou o episódio como “mais um ataque a tiros atroz” cometido por agentes federais e afirmou que o estado “não aguenta mais” esse tipo de ação. O prefeito Jacob Frey também criticou duramente a operação e pediu que Trump suspenda as atividades da polícia de imigração em Minneapolis, apelando por uma postura de liderança para restaurar a paz na cidade.
