A participação de Lívia Magalhães, filha do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, chamou atenção nesta segunda-feira (26) durante a cerimônia de entrega do viaduto José Linhares, na região da antiga Rodoviária. No dia em que seu pai celebra aniversário, Lívia adotou um tom firme, reflexivo e surpreendentemente maduro ao falar sobre política, formação e vida pública, deixando claro que pretende trilhar seu próprio caminho.
Bisneta do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Lívia se afastou de discursos protocolares e apresentou uma visão crítica sobre o exercício da política, destacando a necessidade de preparo e responsabilidade.
“Política não é só um hobby ou uma forma de ganhar dinheiro. Para você ser um bom político, você tem que ser preparado. Essa preparação pode vir da experiência ou dos estudos”, afirmou.
A jovem reforçou que, neste momento, sua prioridade é o conhecimento e a compreensão do papel do Estado na vida das pessoas.
“Eu acho que agora é o momento de eu estudar, de entender como é a política, como é a sociedade, o que são políticas públicas e como elas afetam a vida das pessoas”, disse.
Lívia também fez questão de destacar que sua atuação não se resume à condição de filha de uma das principais lideranças políticas da Bahia. Segundo ela, sua militância acontece principalmente no trabalho de base com jovens do União Brasil.
“Eu faço parte hoje da juventude do União Brasil. Eu trabalho mais com a juventude do que com o meu pai em si. Eu organizo eventos, palestras, atividades e ações de formação”, relatou.
Em outro momento, a filha de ACM Neto ressaltou que sua aproximação com a vida pública é resultado de uma escolha pessoal, e não de imposição familiar.
“Nada disso foi necessariamente por conta de meu pai, mas foi mais por conta do meu amor pela vida pública e pelas pessoas”, afirmou.
Apesar de acompanhar o pai em algumas agendas e colaborar com discursos, Lívia frisou que sua atuação principal é voltada à formação política da juventude.
“Meu pai eu acompanho, ajudo com discursos e atividades básicas, mas meu trabalho principal é com a juventude”, concluiu.
Em uma fala mais pessoal, Lívia também exaltou a trajetória de ACM Neto, demonstrando orgulho não apenas do político, mas do pai. Destacou a integridade, a coerência e a coragem do ex-prefeito ao longo da vida pública, afirmando que ele sempre enxergou a política como vocação e missão, e não como caminho fácil.
