/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Em conversa com a imprensa nacional, Otto Alencar muda mais uma vez de posição e faz aceno a Coronel sobre chapa

Em conversa com a imprensa nacional, Otto Alencar muda mais uma vez de posição e faz aceno a Coronel sobre chapa

Por Política Livre

16/01/2026 às 16:19

Atualizado em 16/01/2026 às 22:51

Foto: Política Livre/Arquivo

Imagem de Em conversa com a imprensa nacional, Otto Alencar muda mais uma vez de posição e faz aceno a Coronel sobre chapa

O senador Otto Alencar (PSD)

Depois de dizer que caminharia com o PT de qualquer forma nas eleições de 2026, mesmo sem a presença do senador Angelo Coronel (PSD) na majoritária, o senador Otto Alencar (PSD) mudou nesta sexta-feira (16) de posição e fez um aceno ao compadre ao criticar  a chapa "puro-sangue" petista. Apesar disso, Otto reafirmou o apoio ao projeto petista no Estado. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que uma “chapa carniça” pode dar “problema”, ao comentar a possibilidade de uma composição formada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e pelo senador Jaques Wagner (PT). Em nota enviada à imprensa pela tarde, o cacique pessedista negou que tenha usado do termo "carniça" para se referir à chapa petista. 

Otto avaliou que chapas formadas por um único grupo político podem ser derrotadas. Ele citou como exemplo composições desse tipo feitas quando Antônio Carlos Magalhães detinha o poder no Estado. 

Otto descartou ainda a possibilidade de Angelo Coronel assumir a suplência de Wagner, proposta feita pelo próprio senador petista - os dois dividiram o mandato. "Isso fere o amor próprio dele (Coronel). É uma proposta que não deveria ter sido feita", pontuou. O cacique pessedista afirmou que o presidente Lula vai mediar um acordo sobre a situação da chapa na Bahia. 

No início desta semana o site mostrou que andava azeda a relação entre Otto Alencar e Angelo Coronel. Com as novas declarações do senador, o sinal é que o ambiente entre os dois, que não foram à Lavagem do Bonfim ontem, deve mudar.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

6 Comentários

Avatar comentário

Lucas

17/01/2026

04:26

O pt sempre agiu de forma traiçoeira. Precisaram do apoio de Ângelo Coronel em 2018 para reeleger Rui Costa. Entretanto, Coronel por ser um senador independente que vota de acordo com as suas convicções e nunca foi subserviente à turma do pt, não serve mais para os petralhas. Basta lembrar que em 2017 Coronel foi eleito presidente da assembleia legislativa com o apoio de ACM Neto, dos deputados do PSD e dos deputados de oposição. Há dois caminhos para Coronel: ser candidato independente do PSD sem coligação com o pt ou se filiar a outro partido para ser candidato à reeleição.
Responder
Avatar comentário

Nivaldo Batista Santos

16/01/2026

16:14

Votei no coronel por que estava alinhado com o PT, agora tô fora
Responder
Avatar comentário

Evaldo freitas de Anunciação

16/01/2026

15:17

Coronel estou Fora
Responder
Avatar comentário

Evaldo freitas de Anunciação

16/01/2026

15:17

Este Coronel naoZvale oque o Gato enterra
Responder
Avatar comentário

MAIA

16/01/2026

15:04

Votarei sempre em OTTO, agora não podemos VOTAR EM CORONEL, ele VOTOU em BOLSONARO EM 2022.
Responder
Avatar comentário

Maria Celia Tavares

16/01/2026

14:55

Aprenda a votar eleitor, toma vergonha, vote com personalidade e caráter.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.