Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
‘Em 2018, Lídice foi correta, não saiu do grupo’, afirma Otto, ao comparar postura de Coronel
‘Em 2018, Lídice foi correta, não saiu do grupo’, afirma Otto, ao comparar postura de Coronel
Por Política Livre
28/01/2026 às 21:30
Atualizado em 29/01/2026 às 00:25
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Arquivo
Os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD
O senador Otto Alencar (PSD) fez menção à retirada de Lídice da Mata (PSB) da chapa majoritária de 2018 como forma de sensibilizar o correligionário Angelo Coronel (PSD) a não romper com o governo do Estado caso fique fora da composição este ano.
“Eu digo a você que cada um tem um jeito de pensar. Em 2018, a senadora Lídice da Mata, brilhante, de grupo, correta, ela não saiu do grupo, ela saiu para deputada federal. Ela entendeu que o grupo era maior, que o projeto era maior, que a causa de Lula e a nossa causa aqui era maior e não rompeu com o governo, foi ser candidata a deputada federal”, disse o senador pessedista em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, nesta quarta-feira (28).
“Cada um tem uma maneira de ser, estou citando o caso da Lídice, mas o Coronel pensa diferente e ele tem o direito de pensar diferente”, contornou.
Em 2018 Lídice foi rifada da chapa na sua tentativa de reeleição para dar lugar a Angelo Coronel, então presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A articulação, a propósito, passou pelas mãos do próprio Otto, alegando a força do PSD de mais de uma centena de prefeitos.
