Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ainda sem definir candidatura, Duda Sanches garante manter legado de Alan Sanches: “O sonho dele agora vive em mim”
Ainda sem definir candidatura, Duda Sanches garante manter legado de Alan Sanches: “O sonho dele agora vive em mim”
Por Política Livre
23/01/2026 às 10:36
Foto: Arquivo/Política Livre
Duda Sanches
Na chegada à missa de sétimo dia em memória do ex-deputado Alan Sanches, nesta sexta-feira (23) na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o vereador Duda Sanches (União Brasil) reafirmou que dará continuidade ao legado do pai - que conciliava a atividade política com o atendimento médico nas comunidades carentes de Salvador.
“No meu dia a dia, com ele vivo, em todos os cantos alguém já tinha sido atendido por ele, ele já tinha curado alguém, já tinha ajudado alguém, e agora eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse. Eu tenho estado com minha família, conversado com meus irmãos, com todo mundo, e eu vou fazer o que ele queria que eu fizesse”, disse Duda.
“Peço a Deus, a Jesus Cristo e a ele, de onde estiver, que me dê sabedoria, mas eu posso garantir a minha família, aos amigos de meu pai, que o sonho dele agora vive em mim e que eu não vou deixar o legado dele morrer, de jeito nenhum”, emendou.
Duda, todavia, não deu detalhes sobre sua eventual candidatura, nem se será a deputado federal, como Alan pretendia, ou se manterá o legado no pai na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Em vida, Alan Sanches fazia uma dobradinha com o empresário de Santo Antônio de Jesus, Ditinho Lemos, que buscava herdar a cadeira estadual deixada por ele no Legislativo. Agora, Duda e Ditinho abriram conversas para rever a estratégia das candidaturas. A pessoas próximas, o vereador tem admitido o desejo de ir a federal, mas esbarra no desafio de captar recursos e viabilizar uma estrutura, que não conta mais com o gabinete na AL-BA.
Alan Sanches morreu no último sábado (17) vítima de um infarto fulminante. O suplente Luciano Ribeiro (União Brasil) tomou posse nessa quinta (22).
