Foto: Política Livre
O ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto comentou sobre a morte do deputado estadual Alan Sanches, vítima de um infarto no sábado (17), em Salvador. Durante o velório, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã deste domingo (18), o vice-presidente do União Brasil destacou o legado político e humano do parlamentar e o impacto da perda para amigos, familiares e para a política baiana.
“É uma perda que é até difícil a gente encontrar palavras para descrever esse momento. Primeiro, uma perda pessoal, um grande amigo, um grande conselheiro. Alan se tornou uma das pessoas mais próximas a mim nos últimos anos. Ele teve um papel fundamental na hora mais difícil. A gente conhece os amigos nas horas duras, e ele foi um desses amigos, que nunca faltou com seus conselhos, com suas palavras de sabedoria e experiência”, declarou.
O ex-prefeito ressaltou também o impacto político da morte de Alan Sanches para a oposição na Bahia. “É também uma perda política enorme para o nosso grupo. Alan era um dos deputados de maior destaque da nossa bancada aqui na Assembleia Legislativa. Seria, certamente, deputado federal pela União Brasil. É um momento de dor profunda para todos nós”, disse.
Neto destacou ainda o legado de Alan na vida profissional e na política. “Apesar de exercer mandatos muitos anos, ele nunca deixou a medicina. Se virava aqui em Salvador e no interior para atender seus pacientes, muitas vezes de forma voluntária, gratuita, sem receber nada por isso”, disse.
“Alan deixa um legado na política, com um trabalho marcante em Salvador, muitas obras, muitos serviços, e conquistas que alcançamos no meu mandato e no mandato de Bruno muitas se devem ao apoio de Alan, à presença dele nas comunidades, nos bairros, que deixa a sua marca na Câmara de Vereadores, que presidiu, e aqui na Assembleia Legislativa. Muitos municípios hoje choram a perda de Alan, como o Recôncavo, especialmente Santo Antônio de Jesus, onde ele tinha uma atuação muito destacada”, emendou.
ACM Neto disse ainda que o compromisso de continuar o trabalho de Alan Sanches será mantido, especialmente pelo filho do parlamentar, vereador Duda Sanches. “O mais importante é o compromisso de manter o trabalho dele, de dar seguimento à luta dele. Eu sei quais eram as prioridades de Alan, o que ele sonhava para a Bahia e para os baianos, e hoje isso vai continuar vivo pelas mãos de Duda, seu filho, mas também pelas minhas mãos, por esse compromisso de amizade que é eterna e permanente”, concluiu.
1 Comentário
Carlos Marques de Santana
•
18/01/2026
•
11:41
