Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Levou três anos dormindo e foi acordada aos 45 do segundo tempo' ironiza Robinson sobre obstrução da oposição na Assembleia
'Levou três anos dormindo e foi acordada aos 45 do segundo tempo' ironiza Robinson sobre obstrução da oposição na Assembleia
Por Política Livre
15/12/2025 às 10:23
Atualizado em 15/12/2025 às 16:01
Foto: Carine Andrade/Política Livre
Robinson Almeida
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu com ironia ao movimento de obstrução que a bancada de oposição passou a fazer na reta final dos trabalhos deste ano na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra as matérias enviadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nas últimas semanas, o bloco fez uma obstrução de oito horas contra um pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões e outra de mais de 12 horas contra dois empréstimos que somavam R$ 950 milhões. Apesar dos protestos, as matérias foram aprovadas.
“Eu acho que a oposição tomou um calmante de uma dose cavalar que levou três anos dormindo em berço esplêndido. Foi acordada já nos 45 do segundo tempo pelo candidato a governador [ACM Neto] que colocou a seguinte condição: ou vocês fazem oposição ou eu jogo a toalha. E aí eles começaram a ensaiar, mas até agora não engrenaram porque não conseguiram impedir que o governo aprovasse nenhuma matéria e acho que esse ano. Em especial, eles vão ter muita dificuldade em 2026 porque não tem como voltar atrás e Jerônimo consolidou muito sua liderança na Bahia”.
Robinson ainda rebateu uma fala do colega Sandro Régis (União Brasil), que associou o volume de empréstimos à “incompetência do governador ou herança maldita de Rui e Wagner”.
“Se é herança maldita, ela veio de Temer e de Bolsonaro, que perseguiram a Bahia e impediram o governador Rui Costa de tomar empréstimo. Os presidentes apoiados por essa oposição. O que tem é muita dor de cotovelo porque o governador está bombando em todo o Estado, a Bahia é um canteiro de obras, é o metrô em Salvador, o VLT, as estradas no interior, os novos hospitais, policlínicas, escolas de tempo integral, e a oposição está perdida, desnorteada, não tem o que falar, não tem o que criticar e fica criticando os investimentos que estão sendo antecipados para melhorar a qualidade de vida da população”, rebateu.
Com informações da repórter Carine Andrade.
